Texto narrativo

Texto feito pra gente, não pra algoritmo

O marketing digital e o marketing de conteúdo promoveram uma corrida por cliques e, junto com ela, uma enxurrada de descontentamento de clientes e audiência. Tem gente que culpa o formato: "ah, mas ninguém mais lê texto". Será?

Palavras, frases e parágrafos são a base de qualquer ação de comunicação. A sua marca pode usá-los com talento e técnica, ou ser uma máquina de digitar palavras-chave maquiadas de storytelling.

Produção de série de perfis para a Orange Business Services, cliente da agência essense há oito anos.

Texto blog da Orange

“Cartas ao meu futuro eu”: os textos, escritos em primeira pessoa, apresentaram recordes de engajamento no site do projeto Comunidade ScanSource.

Cartas ao meu futuro eu

A série de perfis “Cartas ao meu futuro eu”, idealizada pela agência essense para a Comunidade ScanSource, é um exemplo do que a narrativa de não-ficção pode fazer por uma boa história.

Cartas ao meu futuro eu

Artigos relacionados

Cássio Spina

“Não ouvir o cliente é erro mortal do empreendedor”, diz fundador da Anjos Brasil 

Investidor e empreendedor, Cássio Spina afirma que é preciso acreditar na ideia – mas que esse ideal não pode ser tornar uma insistência arrogante Adriele Marchesini* Você que está aí do outro lado da tela há de concordar que cada galáxia do universo corporativo funciona como um teatro, regido por acordos tácitos e códigos de […]

Leia mais
David Schlesinger

O dilema de David Schlesinger, da Mendelics: “Fui levado para o empreendedorismo esperneando”

Médico neurogeneticista, o cofundador e CEO é protagonista na revolução da medicina genômica e da biotecnologia; conheça a história dele e da empresa brasileira que ganhou projeção mundial Por Silvia Noara Paladino* Ninguém melhor do que um cientista para entender e normalizar o acaso. É na obra da aleatoriedade que David Schlesinger deposita uma parte […]

Leia mais
Ricardo Hirsch

As provações de longa distância de Ricardo Hirsch: “Faça o que tem que fazer, depois olhe para trás”

Autor do livro “Correndo atrás para chegar na frente” e fundador de uma das mais antigas assessorias esportivas de São Paulo, o atleta teve mais do que maratonas e provas de triatlo para vencer Por Silvia Noara Paladino* Já era quase final de entrevista com Ricardo Hirsch, passadas três horas da tarde e quase uma […]

Leia mais
Feel&Lilit

A “menina do vibrador” e a “menina do lubrificante” desbravando um mercado de US$ 50bi

Marina Ratton e Marília Ponte, fundadoras da femtech Feel&Lilit, buscam resgatar o básico do prazer feminino e reconectar sexualidade e saúde Adriele Marchesini* A confusão estava armada: era a primeira vez que entrevistaríamos duas pessoas para um episódio do Vale do Suplício: Marina Ratton e Marília Ponte,  sócias da femtech de saúde sexual Feel&Lilit. E […]

Leia mais

Conheça outros serviços