Texto narrativo

Texto feito pra gente, não pra algoritmo

O marketing digital e o marketing de conteúdo promoveram uma corrida por cliques e, junto com ela, uma enxurrada de descontentamento de clientes e audiência. Tem gente que culpa o formato: "ah, mas ninguém mais lê texto". Será?

Palavras, frases e parágrafos são a base de qualquer ação de comunicação. A sua marca pode usá-los com talento e técnica, ou ser uma máquina de digitar palavras-chave maquiadas de storytelling.

Produção de série de perfis para a Orange Business Services, cliente da agência essense há oito anos.

Texto blog da Orange

“Cartas ao meu futuro eu”: os textos, escritos em primeira pessoa, apresentaram recordes de engajamento no site do projeto Comunidade ScanSource.

Cartas ao meu futuro eu

A série de perfis “Cartas ao meu futuro eu”, idealizada pela agência essense para a Comunidade ScanSource, é um exemplo do que a narrativa de não-ficção pode fazer por uma boa história.

Cartas ao meu futuro eu

Artigos relacionados

Lei Rouanet, Lei de incentivo à cultura

E-book gratuito: construção de marca e influência via projetos culturais de conteúdo

Produzido pela agência essense, o documento mostra como colocar a Lei de Incentivo à Cultura a favor de projetos estratégicos de comunicação e marketing, gerando valor ao negócio agência essense A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313), conhecida como Lei Rouanet, concede a possibilidade de patrocínio a cerca de 3.500 ações culturais, injetando […]

Leia mais
curso Lançado pela agência essense, o curso traz, de forma simples e acessível, conhecimentos disseminados pelos melhores profissionais e universidades de escrita nos Estados Unidos

“Escrita para não escritores”: ensinamentos práticos que qualquer pessoa pode aplicar

Lançado pela agência essense, o curso traz, de forma simples e acessível, conhecimentos disseminados pelos melhores profissionais e universidades de escrita nos Estados Unidos agência essense “Acima de nós, em redor de nós, as palavras voam e às vezes pousam”, escreveu Cecília Meireles. Mas não é preciso ser um grande escritor para fazer com que […]

Leia mais
Cássio Spina

“Não ouvir o cliente é erro mortal do empreendedor”, diz fundador da Anjos Brasil 

Investidor e empreendedor, Cássio Spina afirma que é preciso acreditar na ideia – mas que esse ideal não pode ser tornar uma insistência arrogante Adriele Marchesini* Você que está aí do outro lado da tela há de concordar que cada galáxia do universo corporativo funciona como um teatro, regido por acordos tácitos e códigos de […]

Leia mais
David Schlesinger

O dilema de David Schlesinger, da Mendelics: “Fui levado para o empreendedorismo esperneando”

Médico neurogeneticista, o cofundador e CEO é protagonista na revolução da medicina genômica e da biotecnologia; conheça a história dele e da empresa brasileira que ganhou projeção mundial Por Silvia Noara Paladino* Ninguém melhor do que um cientista para entender e normalizar o acaso. É na obra da aleatoriedade que David Schlesinger deposita uma parte […]

Leia mais

Conheça outros serviços