Produzido pela agência essense, o documento mostra como colocar a Lei de Incentivo à Cultura a favor de projetos estratégicos de comunicação e marketing, gerando valor ao negócio

agência essense

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313), conhecida como Lei Rouanet, concede a possibilidade de patrocínio a cerca de 3.500 ações culturais, injetando cerca de R$ 2 bilhões no setor ao ano. Mas, então, por que tantas empresas desconhecem ou descartam essa ferramenta em suas estratégias de comunicação e marketing? O time da agência essense investigou essa questão e identificou algumas respostas. E não parou por aí.

No e-book “Construção de marca e influência via projetos culturais de conteúdo”, você verá como a Lei Rouanet pode gerar valor ao negócio e impulsionar a estratégia de marketing de uma empresa via projetos de conteúdo multiplataforma. O conteúdo foi elaborado pela agência essense, que se estabelece como produtora e proponente cultural nesse segmento, trazendo uma bagagem de mais de uma centena de projetos de conteúdo desenvolvidos para marcas B2B.

Clique aqui para fazer o download gratuito do material.

No e-book, você vai encontrar:

#1 O que você realmente precisa saber sobre a Lei de Incentivo à Cultura

#2 Cinco razões para apoiar projetos culturais de conteúdo e quais resultados esperar

#3 Critérios e passos para seleção e execução de um projeto cultural

É importante levar em consideração que a Lei Rouanet não é filantropia, afinal. A associação de uma marca a um projeto cultural deve partir de uma visão estratégica, que alinha valores e objetivos organizacionais com a futura ação, gera valor ao negócio e impulsiona a estratégia de marketing.

“Os projetos culturais, quando idealizados e executados com profissionalismo, emprestam visibilidade e credibilidade à marca patrocinadora, colocando-a como agente realmente ativo dentro da temática em questão. A marca apresenta-se, assim, dentro daquela realidade, ao lado de pessoas e instituições que fazem parte dela”, explica o documento.

E para saber como podemos ajudar a sua empresa a usufruir da Lei de Incentivo à Cultura e apoiar projetos estratégicos, entre em contato com a gente: contato@agenciaessense.com.br.

Serviço relacionado