Concepção de evento 4.0

Uma entrega de experiência, pertencimento e participação

Com o retorno dos eventos presenciais pós-pandemia, uma coisa se mostrou certa: não adianta fazer evento como se fazia antes.

A nova era dos eventos - originais, de impacto - exige visão, ousadia e sensibilidade. E essa construção vai da ideação geral à roteirização do evento, passando por escolha de ambiente, desenho de formato e grade, identificação de speakers realmente autênticos, comprometimento com agenda social e interação.

Pelo segundo ano consecutivo, agência essense apoiou VMware Brasil na construção do conteúdo para o evento.

A agência essense tem uma longa história com a ScanSource, sendo que parte expressiva dessa jornada inclui o apoio estratégico para realização de grandes eventos de tecnologia, como o Innovation Forum. As imagens retratam as edições mais recentes do encontro, de 2021 e 2022.

Innovation Forum Sil com Martha e Karnal no palco

O Conahp (Congresso Nacional dos Hospitais Privados), realizado pela Anahp (Associação Nacionais de Hospitais Privados), é um dos maiores eventos do setor de Saúde no ano. Nas edições de 2017 e 2018, o trabalho da agência essense envolveu apoio na estruturação de linhas temáticas, definição e palestrantes, briefings e cobertura.

Concepção de evento 4.0 - Vídeo Conahp

Artigos relacionados

eventos b2b

5 insights para concepção de eventos B2B pós-pandemia

Ninguém aguenta mais passar horas em um auditório consumindo conteúdo, nem gastar sapato entre stands de patrocinadores que só oferecem propaganda. Então, qual é a alternativa? por agência essense Houve um tempo em que o retorno dos eventos corporativos ao modelo presencial parecia um futuro sem qualquer garantia. Mas, então, veio 2022, ano da retomada […]

Leia mais
eventos B2B; conteúdo para eventos, evento pós-pandemia, evento híbrido

Eventos B2B pós-pandemia: não me venha com “híbrido é o futuro”

Se o pernilongo me deixar, vou tentar te convencer que o caminho é construir sensos de pertencimento e participação com sua audiência – e a forma como isso deve ser feito por Adriele Marchesini Escrevo este texto tentando encontrar e exterminar um danado de um pernilongo que está tomando meu sangue de café da manhã. […]

Leia mais
funil de vendas; conteúdo de reputação; geração de leads; marketing digital

5 fatos que farão você questionar o marketing digital

Você percebe que, no caso da sua empresa, o velho funil de vendas e marketing tem limitações intransponíveis? Se sim, é porque isso acontece mesmo. Por agência essense Papo reto: se você não é uma marca de vendas de volume, de giro rápido e pouco (ou nenhum) valor agregado, precisa saber que o marketing digital, […]

Leia mais
storytelling; marketing de conteúdo; conteúdo narrativo

O que é conteúdo narrativo – e o que, definitivamente, não é

Não surpreende o fato de que tantos projetos de conteúdo e campanhas de marketing falhem: as pessoas não se importam com eles. Por Silvia Paladino Narrativas contam histórias. Não há definição mais básica e legítima para essa categoria de conteúdo. Só que definir não é o mesmo que reconhecer. Com a popularidade do conteúdo narrativo, […]

Leia mais

Conheça outros serviços