Um dos primeiros clientes da essense, entidade tem 100% das vendas no Brasil realizadas a partir de leads gerados pela agência
O relacionamento entre essense e CompTIA Brasil começou nos primeiros dias de vida da agência, ainda em 2014. Buscando fortalecer sua presença no Brasil, a associação – que tem mais de 30 anos de atuação nos Estados Unidos – viu na abordagem proposta pela essense uma forma de não só promover brand awareness, mas, também, de estreitar o relacionamento com profissionais de tecnologia da informação.
Definição do projeto
- Definição e condução de toda a estratégia de conteúdo para o Brasil, com report direto para diretoria de marketing para América Latina, baseada em Chicago;
- Elaboração de conteúdo multiplataforma – cases, infográficos, ebooks, artigos e vídeos;
- Curadoria de conteúdo para páginas da CompTIA Brasil nas redes sociais (Facebook e LinkedIn);
- Elaboração de campanhas de brand awareness e geração de leads.
Características do conteúdo
- Linguagem jornalística;
- Uso de fontes internas e de mercado que garantem credibilidade ao conteúdo produzido.
Resultados
- 100% das vendas feitas pela CompTIA Brasil ocorrem com base em leads gerados pela essense.