A pandemia do coronavírus fez com que 2020 se tornasse o ano das lives em todos os segmentos da economia – inclusive naqueles que tocam a comunicação B2B. Diante da profusão de transmissões ao vivo, como chamar a atenção da audiência? A resposta: curadoria de conteúdo de impacto.

Por meio da visão de negócios aplicada à comunicação, adequação de formato e distribuição do conteúdo de acordo com o público-alvo, a agência essense apoiou uma série de clientes no desafio de entregar ao mercado lives e webinars significativos durante o período de isolamento social.

“Se você não tiver temas relevantes e roteiro bem preparado, as pessoas não vão escolher o seu webinar”, afirma Renato Carneiro, presidente da 2S Inovações Tecnológicas. A integradora teve apoio da essense na construção da série de lives “30 dias para garantir a continuidade do seu negócio”. “Eu tenho certeza que o bom planejamento foi o que garantiu que a gente tivesse uma audiência tão grande nos webinars”, conclui Carneiro.

Para a Digibee, a agência essense criou o conceito Happy Hour DigibeeR – um evento phygital, que aliou plataforma digital para transmissão de debate a uma experiência física, já que os inscritos receberam um kit de boteco em suas casas para o brinde em conjunto. Foram 130 participantes, que não agiram meramente como espectadores: a atmosfera gerada pelo clima de bar criou um espaço de colaboração e troca de ideias. “Confio muito no que a agência essense está fazendo. Tudo isso está contribuindo para realmente criar uma reputação no mercado, mostrando nossa essência e ajudando nessa jornada que tem sido a criação de uma empresa”, avalia Bernardinelli.

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