A comunicação da subsidiária latino-americana da Orange Business Services seguia o modelo tradicional do mercado B2B – ancorado em assessoria de imprensa – até a chegada da agência essense, em meados de 2017. “Foi uma transformação na estratégia”, conta Renato Leite, gerente de marketing e comunicação para Américas da multinacional francesa.

“O inicio do trabalho significou muito para a empresa, porque até então não tínhamos uma presença na internet ao público local e regional”, conta o executivo. A agência essense começou o projeto de curadoria de conteúdo de impacto construindo o posicionamento da marca a partir de dois sites locais: um para o público brasileiro, em português, e outro para o restante da América Latina, em espanhol. Além de traduzir as mensagens globais, a agência essense colocou todo o expertise acumulado sobre o setor de TI para adaptá-las às realidades locais.

Depois desse pontapé, a curadoria de conteúdo de impacto abrangeu produção de conteúdo multiformato: artigos, reportagens, webinars, podcasts, ebooks e newsletters – sempre conectados com a estratégia de negócio da companhia para a América Latina.

Já no primeiro ano de trabalho, a equipe latino-americana da Orange Business Services notou impacto positivo do projeto no mercado local – movimento que se fortaleceu nos anos subsequentes, gerando resultados ainda mais expressivos. “Recebemos feedback dos próprios clientes sobre a comunicação e o conteúdo mais focado na região. A estratégia de conteúdo, antes de mais nada, além de criar um diálogo entre a empresa e o público-alvo, tem como objetivo criar uma reputação para a Orange como influenciadora do mercado. E a agência essense tem expertise para entender o que o público-alvo de TI quer escutar”, finaliza.

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