Nova série de lives traz histórias não publicáveis de grandes profissionais; na estreia, a especialista em voz Cláudia Cotes conta o que NÃO fazer ao falar em público ou em vídeo

De melhores práticas, a internet está cheia. Mas entender o que não fazer também é uma via eficiente de aprendizagem, pois coloca em evidência comportamentos e ações sobre os quais, eventualmente, não tínhamos consciência. Com isso, despertamos para pontos que precisam ser aprimorado em nossa própria conduta. Afinal, o ser humano só aprende mesmo o que NÃO fazer quando é o seu que dói, não é verdade?

Por isso, a agência essense criou a série de lives “(Des)Aprendendo com o exemplo”. Com entrevistas quinzenais, vamos reunir um acervo de piores práticas, baseado na experiência – e nas histórias não publicáveis – de grandes profissionais. As transmissões ocorrem sempre pelo Instagram @agencia_essense, com mediação das jornalistas e cofundadoras da essense, Adriele Marchesini e Silvia Paladino.

Em julho, excepcionalmente, as lives serão realizadas em semanas consecutivas, uma no dia 21 e outra no dia 30. Veja a programação deste mês:

Episódio 1 | 21/07, às 19h

Tema: Quem precisa de aplausos?

Convidada: Cláudia Cotes

Quais as piores coisas para se fazer diante de uma câmera ou sobre um palco? Como perceber e corrigir as ações que nos fazem parecer ridículos? Dos bastidores do treinamento de diversos jornalistas, executivos e palestrantes, Cláudia Cotes, especialista em voz e doutora em linguística, tem muitas histórias boas pra contar. Quer aprender com ela o que NÃO fazer?

A nossa live de estreia com a Cláudia, no dia 21/07, tem uma motivação especial: a equipe da agência essense já sentiu na pele o que é ser treinado por ela. E uma coisa é certa: o que nós julgamos sobre nosso desempenho em público ou em vídeo pode ser MUITO diferente do que realmente somos e parecemos nessas situações.

A mediação será da Silvia Paladino, nossa cofundadora.

Episódio 2 | 30/07, às 17h

Tema: Se conselho fosse bom…

Convidada: Luis Lobão

Dar conselho não é para qualquer um – imagine, então, fazer isso como profissão? Imagine se sentir apto e inspirado, todos os dias, para dizer a alguém o que fazer? Pois essa é a vida do Luis Lobão, professor e conselheiro de empresas de diversos segmentos. O que as melhores práticas não dizem sobre o trabalho de conselheiro e consultor?

A live será no dia 30/07, às 17h, e terá mediação da Adriele Marchesini, cofundadora da agência essense.

Fique de olho em nossas mídias sociais para saber as datas e os convidados das lives de agosto.

Serviço relacionado

No items found.